Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

O que é um Café Gourmet


Café Gourmet é um tipo ou mistura de grãos de café com características de sabor e métodos de cultivo superiores. Como tal, é muitas vezes mais caro do que um café normal. Café Gourmet pode ser uma deliciosa sobremesa para os amantes de café, mas cuidado: não existe qualquer regulamento do termo gourmet, o que significa que qualquer empresa pode colocar o título no seu produto independentemente de qualquer reclamação ao real superlativo café.

O café pode ser proveniente de uma grande variedade de regiões ao redor do mundo, como a África, Hawaii, América Central e do Sul ou do Oriente Médio. Pode também ser torrado em vários níveis, causando impacto em certas características do sabor. Qualquer grão independente de sua região, pode ser gourmet, dependendo somente da qualidade do grão e de cuidados em seu cultivo.

Alguns termos são usados para descrever o café gourmet e devem ser entendidos de uma forma clara. Um café  "estate-grow" é aquele onde as sementes são colhidas em uma única plantação de café, semelhante a um vinho de única vinha. Esse tipo de grão é frequentemente considerado gourmet pois se pode manter o controle de qualidade mais facilmente, os fazendeiros não estão misturando grãos de baixa qualidade com o intento de economizar algum dinheiro.

Café Gourmet também pode ser definido pela dificuldade de crescimento ou de processamento de alguns grãos. Jamaican Blue Mountain e Kona cafés, por exemplo, crescem somente em regiões muito pequenas e sob condições muito específicas. O tipo Peaberry é produto de uma mutação única em grãos de café que faz com que somente uma semente ou grão cresça. Um dos grãos mais caros para café gourmet no mundo é o Kopi Luwak ou algália café, em que os grãos tenham sido comido e excretados por uma algália, dando a eles um sabor único. Kopi Luwak, por mais estranho que pareça, é uma verdadeira delícia gourmet e poderá custar centenas de dólares ou libras.

Outro tipo de café gourmet é aquele em que há sabores adicionais, óleos ou xaropes foram adicionados durante o processamento. Isto pode resultar em misturas de chocolate, caramelo-de-coco ou misturas mais tipicamente encontradas como a de baunilha e avelãs. Fazer um café gourmet com a mistura perfeita de tais aditivos gourmet é um assunto de grande debate entre os fãs de café, alguns acham que ela deixa um gosto artificial e é usado para mascarar grãos de baixa qualidade, outros gostam da gama de sabores e novas interpretações de café em sua xícara de cada manhã.

Para alguns fãs de café, café gourmet é semelhante a um bom vinho. Cada mistura ou grão tem o seu próprio sabor, profundidade e até mesmo uma alimentação adequada para cada tipo. Algumas cafeterias oferecem eventos de degustação para instruir os clientes sobre as diferentes características dos cafés. Aprender sobre o café gourmet pode ser uma maneira divertida para os iniciantes no maravilhoso mundo do café para expandir o palato e o prazer na degustação deste produto rico, os verdadeiros fanáticos por café são poéticos sobre o tempo, lugar e emoções vividas de quando provaram o verdadeiro café gourmet.






0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.